Homem é condenado por esfaquear ex-companheira 16 vezes em Manga
23/05/2025
(Foto: Reprodução) Ainda de acordo com o MP, o Tribunal do Júri condenou o homem a 21 anos de prisão e ao pagamento de R$ 20 mil de indenização à vítima. O g1 não conseguiu localizar a defesa do homem. Imagem ilustrativa de mulher vítima de violência.
Geovana Albuquerque/Agência Brasília
Um homem foi condenado por tentar matar a ex-companheira em Manga. Segundo informações divulgadas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) nesta sexta-feira (23), a vítima foi esfaqueada 16 vezes.
Ainda de acordo com o MP, o Tribunal do Júri condenou o homem a 21 anos de prisão e ao pagamento de R$ 20 mil de indenização à vítima.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
“O promotor de Justiça, Lucas Eduardo de Lara Ataíde, destacou que a condenação representa uma resposta contundente da Justiça no sentido de defesa da vida das mulheres, num período histórico em que o número de feminicídios no país é crescente”, divulgou o MPMG.
Ainda de acordo com o MP, o homem tem 27 anos e a vítima tem 16. A defesa dele não foi localizada.
“No julgamento as teses apresentadas pelo MPMG foram acolhidas integralmente, sendo reconhecidas, pelo Conselho de Sentença, as qualificadoras do motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e razões da condição de sexo feminino.”
O réu também foi condenado por descumprir as medidas protetivas que estavam vigentes na época em que ele cometeu o crime.
G1 Explica: ciclo do relacionamento abusivo
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.