Após receberem denúncias sobre abuso de menor, PMs consultam dados e descobrem que alvo estava com prisão em aberto por estupro
08/11/2024
Segundo a PM, além da prisão do homem, os policiais ainda apreenderam uma espingarda, munições e uma ave da fauna silvestre. Arma apreendida pelos policiais
Polícia Militar de Meio Ambiente
A Polícia Militar de Meio Ambiente descobriu um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável enquanto consultava os dados de um homem alvo de denúncias de violência sexual contra uma adolescente, de 12 anos, em Janaúba.
Segundo a PM, além da prisão dele, os policiais ainda apreenderam uma espingarda, munições e uma ave da fauna silvestre.
Os militares faziam patrulhamento no Assentamento Traquibel quando foram informados por testemunhas sobre os abusos contra a menor. Após consultarem o Sistema Integrado de Segurança Pública constataram a existência da ordem judicial expedida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Janaúba pelo estupro cometido contra essa mesma vítima. Não há parentesco entre eles.
Com objetivo de capturarem o homem, uma operação com a participação de vários militares e conseguiram localizá-lo na zona rural. Na casa dele, foram apreendidas a espingarda e uma ave. Ao ser questionado, ele informou que já sabia da existência do mandado de prisão.
O homem foi levado para a delegacia da Polícia Civil e o pássaro foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres em Montes Claros.
Idoso de 73 anos é preso suspeito de abusar de menina de 12 anos, em Janaúba
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG