Condenado por estupro de vulnerável é capturado pela Polícia Civil em Montes Claros
25/03/2025
(Foto: Reprodução) Conforme a PC, a investigação começou no dia 28 de outubro de 2010, quando uma vizinha denunciou que duas meninas, que tinham 11 anos à época, teriam sido molestadas pelo homem. Segundo a apuração, no dia do crime, as crianças teriam ido até a casa do autor para procurar pela enteada dele. Idoso foi preso em Montes Claros
Polícia Civil
Um condenado a mais de nove anos por estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Civil nessa segunda-feira (24), no bairro Esplanada, em Montes Claros. A ordem judicial que determinou a captura foi emitida no dia 5 de junho de 2024.
Conforme a PC, a investigação começou no dia 28 de outubro de 2010, quando uma vizinha denunciou que duas meninas, que tinham 11 anos à época, teriam sido molestadas pelo homem. Segundo a apuração, no dia do crime, as crianças teriam ido até a casa do autor para procurar pela enteada dele.
Ele teria as convidado para entrar no imóvel, retirado a roupa delas e tocado as partes íntimas. Ainda de acordo com a polícia, as menores relataram que não tinha sido a primeira vez que o crime foi cometido.
Após as investigações, o idoso, de 62 anos, foi condenado a nove anos e 11 meses de reclusão em regime fechado.
Depois de ser localizado, o autor foi encaminhado a uma unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.